top of page

WhatsApp agora permite usar duas contas no mesmo celular; veja novidade



Já se perguntou como ter duas contas no WhatsApp no mesmo celular? Mensageiro da Meta lançou função nativa que facilita o uso para quem tem mais de um perfil no app; confira detalhes


O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (19) a possibilidade de usar duas contas do mensageiro ao mesmo tempo em apenas um dispositivo. A função era aguardada principalmente por usuários com números pessoais e profissionais cadastrados no mensageiro, já que precisavam recorrer a aplicativos terceiros para conseguir usar as duas contas simultaneamente. A seguir, confira mais detalhes sobre a novidade.


Conforme o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, a novidade permite que as pessoas não precisem mais se desconectar todas as vezes, usar dois telefones diferentes ou se preocupar por talvez ter enviado uma mensagem da conta errada. Por enquanto, a função só estará disponível em celulares Android e deve ser liberada nas próximas semanas e meses para todos os clientes.


Para configurar uma segunda conta, basta ter um segundo número de telefone e um cartão SIM, ou de um telefone que aceite multi-SIM ou eSIM. O usuário deve abrir as configurações do WhatsApp, clicar na seta ao lado do nome e clicar em “Adicionar conta”. Importante destacar que também é possível controlar configurações de privacidade e notificação de cada conta separadamente.


A novidade estava em fase de testes na versão beta do WhatsApp Business. Alguns fabricantes de celulares disponibilizam a opção de "duplicar" o mensageiro, o que permite acessar duas contas simultaneamente. Em aparelhos da Samsung, por exemplo, o recurso atende pelo nome de Dual Sim. Um app chamado Parallel Space, na Google Play Store, desempenha a mesma função.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page