top of page
Buscar
Foto do escritorEquipe 7Delucca

Por que usar mídias sociais para empresas?!

O uso das redes sociais está se tornando ainda mais frequente nas corporações. Isso porque dá espaço aos clientes, que podem avaliar o trabalho da empresa mais de perto, por exemplo.Na realidade atual, é permitido que o usuário vá até a página da empresa no Facebook para uma reclamação. Enquanto antes era necessário ligar no SAC e, nem sempre, ser atendido prontamente.

Se os serviços de telefone eram demorados, as mídias sociais para empresas trazem algo ágil e em tempo real. Com isso, os problemas são resolvidos com rapidez, melhorando a reputação da empresa. Não fica só nisso. A agilidade das redes ainda remete a um contato maior com o cliente, que tem acesso fácil aos serviços. Através das mídias, a corporação consegue notificar o cliente sobre novidades, promoções e informações diversas.

Fora tudo isso, utilizando as redes as empresas ainda promovem uma captação melhor de novos consumidores.



No geral, utilizar esse recurso é uma ótima oportunidade de aproximação ao público, sendo uma estratégia sem erros.Um bom gerenciamento faz toda a diferença, embora seja um ponto essencial, nem todas as corporações se engajam no gerenciamento. É aí que mora o perigo, afinal, sem uma gestão correta, a rede tende a ser negativa.


As mídias sociais para empresas não devem ser utilizadas apenas como um meio para falar com o cliente. Essa relação é construída como muito mais do que uma boa comunicação. Sendo assim, a gestão engloba o conhecimento sobre o público-alvo, o engajamento da marca e um extenso trabalho de marketing. As empresas devem encarar o meio como uma extensão da publicidade, mas sem deixar de lado os meios tradicionais. Entram então os jornais, revistas, televisão e rádio, em união a internet.Nesse cenário acontece tudo ao mesmo tempo, por isso o gerenciamento se torna tão presente e crucial. Isso acaba remetendo a diversas situações que podem surgir através da interação.


O gerenciamento é feito por um profissional responsável. Ele precisa ter conhecimento sobre o uso das mídias, que se apresentam de forma diferente. Além de tudo, é preciso uma postura para lidar com o público e a agilidade para resolver situações diversas. Tudo isso sem interferir na imagem da empresa.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page