
Marketing pessoal é uma estratégia composta por ações cujo objetivo é qualificar a imagem de um profissional e seus serviços no mercado de trabalho.
Não se resume apenas a preocupar-se com a aparência, mas também com a sua postura, comportamentos e networking.
O marketing pessoal é praticado a cada vez que você consegue utilizar suas habilidades e qualificações para se diferenciar e alavancar sua carreira, deixando a sua própria marca.
O segredo é se fazer notar.
Pouca adianta você ser um ótimo profissional, com habilidades valorizadas no mercado, se ninguém vê isso.
Nesse bolo, estão os gestores da sua empresa, a concorrência e o público em geral, que são os seus potenciais clientes.
Essa é uma justificativa para fazer marketing, mas não de qualquer forma, muito menos sem planejamento.
Saber se vender não é, de maneira alguma, sinônimo de culto ao ego ou simples vaidade pessoal.
Estamos falando sobre uma maneira de destacar positivamente as suas habilidades, entregando valor às pessoas e fazendo com que elas tenham uma excelente impressão sobre você e sobre aquilo que oferece.
Alguns profissionais, é bem verdade, sabem fazer o seu marketing pessoal de maneira muito natural, como parte da personalidade.
Mesmo nesses casos, é possível lapidar esse talento e aprimorar ainda mais tais características.
Mas também não se preocupe se você é do tipo que nunca leva o crédito por aquilo que criou. Trata-se de uma competência que pode ser desenvolvida e aprimorada
Influência das redes sociais no Marketing Pessoal
Não é preciso deixar de ser você mesmo e passar a uma representação perfeita do funcionário do mês nas redes.
Atualmente, é uma prática comum pesquisarmos sobre as pessoas nas redes sociais, seja no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, entre outras.
Por isso, não pense que o que você transmite na internet também não influencia no seu marketing pessoal.
Não é preciso deixar de ser você mesmo e passar a uma representação perfeita do funcionário do mês nas redes.
O importante é manter o equilíbrio e agir de maneira sensata.
Talvez seja melhor deixar certos tipos de publicações para os grupos privados do WhatsApp, não é mesmo?
A dica de ouro é seguir perfis de pessoas influentes na sua área e ver como elas se comportam na internet, que tipo de conteúdo compartilham, como elas se mostram, que tipo de imagem publicam.
Se você tem o próprio negócio, faça um benchmarking da concorrência para se espelhar nas melhores práticas.
A informação está acessível, a apenas um clique. Por que não se inspirar para evoluir?
FONTE: https://www.sbcoaching.com.br/blog/marketing-pessoal-dicas/
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