Confira a seguir 5 hábitos comuns que podem tirar sua energia.

1- Manter-se constantemente sob estresse

Ninguém consegue evitar completamente passar por situações estressantes, mas a forma como se lida com o problema é o que vai definir o quanto o mesmo poderá te atingir. Estudos mostram que pessoas que não tentam controlar e lidar com o estresse tendem a ficar exaustas. A literatura científica também associa níveis elevados de estresse à fadiga.


2- Hidratação inadequada

Manter-se bem hidratado todos os dias é uma recomendação padrão de qualquer especialista na área de saúde, tendo em vista os benefícios que o hábito proporciona às mais diversas instâncias do organismo, o que inclui o nível energético. Estudos mostram que até mesmo uma desidratação leve pode comprometer os níveis de energia do corpo.


3- Sono de má qualidade

A má qualidade do sono é outro fator que influencia significativamente nos níveis energéticos de um indivíduo. Isso porque, durante o sono, o organismo segue em atividade, recuperando mente e corpo por meio da ação de hormônios reguladores do metabolismo. Portanto, é importante que o sono seja restaurador e dure uma quantidade satisfatória de horas.



4- Estilo de vida sedentário

A falta da prática de atividade física regular também está intimamente ligada a baixos níveis de energia. Estudos apontam que exercícios físicos podem reduzir a fadiga tanto em pessoas saudáveis quanto em indivíduos com alguma doença. Por outro lado, muitas pessoas afirmam que a falta de disposição é a principal razão para não fazerem atividade física.


5- Alimentação pobre em proteínas

O consumo adequado de proteínas na alimentação auxilia o organismo a manter níveis satisfatórios de energia. Sendo assim, aqueles que seguem uma dieta pobre em proteínas diversas podem apresentar sintomas associados a baixos índices energéticos, como cansaço e prostração excessiva.

Fonte: https://www.pharmaton.com.br/mostrar-dica/falta-de-disposicao-e-energia-5-habitos-que-podem-ser-a-causa-desses-sintomas?gclid=CjwKCAjwi_b3BRAGEiwAemPNU-RIzrAyOuOWT1jKLa64vzVuHgVcjY1rLjiRy3S3E4Z6IVVDHAHgphoCJDQQAvD_BwE&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=pharmaton_aon_generique_triggers_portuguese_content-hub_brazil_complex_awareness_energia&utm_content=sintomas-energiadisposicao_bmm_na_na&ef_id=CjwKCAjwi_b3BRAGEiwAemPNU-RIzrAyOuOWT1jKLa64vzVuHgVcjY1rLjiRy3S3E4Z6IVVDHAHgphoCJDQQAvD_BwE:G:s

0 visualização