top of page

Como desfrutar das férias da melhor maneira possível


Confira dicas que te ajudarão a desfrutar desse período da melhor maneira possível:

1 – Utilize os primeiros dias para resolver questões burocráticas

Por mais que a prioridade das férias seja descansar, é fato que todos têm questões burocráticas da vida para resolver. Pode ser fazer um checkup, ir até o banco falar com o gerente, se preparar para uma viagem e assim por diante. Fazer isso no começo é necessário para que depois possa relaxar por completo, sem preocupações.

2 – Planeje com antecedência os programas que considerar essenciais

Se deseja fazer uma viagem ou ir a qualquer lugar que necessite de agendamento, faça isso com antecedência para evitar que algum imprevisto atrapalhe seus planos. Compre passagens, reserve a hospedagem e planeje-se para evitar frustrações durante o período que deve ser dedicado ao seu bem-estar.

3 – Desconecte o e-mail profissional do seu celular

Se costuma acessar o seu e-mail profissional pelo celular, é importante que o desconecte para evitar se envolver com questões do trabalho durante as férias. Resolva tudo o que for necessário enquanto ainda estiver trabalhando e deixe um colega responsável por verificar a sua caixa de entrada e resolver alguma questão urgente. Lembre-se que irá tirar férias para descansar e que é merecedor disso.

4 – Tire alguns dias para viver sem horários

Manter uma rotina é importante para conseguir dar conta de todos os afazeres. Contudo, durante as férias, você pode se dar ao luxo de viver alguns dias sem horários, acordando sem despertador, indo passear por aí sem destino. Isso irá te ajudar a relaxar e a entrar no clima das férias.

5 – Volte à rotina antes de retornar ao trabalho

O retorno das férias não precisa ser penoso, é possível se programar para ter um retorno tranquilo e sem estresse. Para isso, procure ir voltando à rotina aos poucos ao final do período de descanso. Comece acordando mais ou menos no mesmo horário que costuma para ir trabalhar, fazendo suas refeições nos mesmos horários, enfim, mantendo tudo organizado para voltar ao trabalho com calma.

Tirar férias ajuda a aliviar o estresse do trabalho e da vida cotidiana, assim, proporciona saúde, motivação, relacionamentos mais positivos, melhora do desempenho no trabalho e a possibilidade de enxergar as coisas através de novas perspectivas. Se você é autônomo, programe-se para tirar um tempo para descansar, ao retornar terá ainda mais ânimo e energia para ir em busca de todos os seus objetivos.

Você sabia que tirar férias era tão importante assim? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais, levando a informação adiante!

2.737 visualizações0 comentário
bottom of page