É quase óbvio dizer, mas ter um pet como membro da família só traz benefícios à convivência e à saúde de todos! Confira abaixo alguns dos benefícios de ter um pet em casa:
Bom para a saúde
Pesquisas mostram que as pessoas que vivem em um ambiente pet friendly se sentem mais seguras, tem autoestima elevada, contam com uma maior sensação de bem-estar, além de terem menos chances de doenças cardíacas e, no caso das crianças que convivem desde pequenas com os bichinhos, uma menor probabilidade de desenvolver alergias.
Relações familiares
Por elevarem o humor e minimizarem o estresse, os pets diminuem a incidência de brigas entre os membros da família, sejam casais, filhos ou irmãos. Os bichos de estimação também tornam as tarefas cotidianas, momo organizar a casa, muito mais prazerosas e agradáveis, o que dá a sensação de que o dia a dia fica mais proveitoso e feliz para todos.
Aprendizado
Ter um pet em casa faz com que as crianças exercitem importantes ensinamentos, como lealdade, amizade e respeito à vida. Além disso cuidar dos animais faz com que os pequenos desenvolvam um maior senso de responsabilidade, sem contar a ajuda que os pets dão na hora das crianças interagirem umas com as outras, um fato de sociabilização e comunicação importante.
Xô, solidão!
Mesmo quem vive sozinho dificilmente se sentirá solitário se tiver um pet em casa. Já está comprovado que cães e gatos, entre outros animais, diminuem os sintomas agudos de depressão, além de tornaram mais fácil a superação da perda de pessoas e familiares queridos, principalmente para os idosos.
Hora de brincar
E é claro que o tempo dedicado ao pet enche a vida das pessoas de uma alegria que é difícil de descrever. Jogar uma bolinha, correr pela casa, passear na rua ou em parques, entre tantas outras atividades, agitam a vida de pets e humanos na mesma medida – o que é bom para a saúde física e mental, algo tão essencial nos dias de hoje.
Comentarios