top of page

5 dicas para manter a mesa de trabalho longe da bagunça!


Como manter a mesa de trabalho organizada?


Confira cinco dicas que vão ajudar você a se livrar da bagunça na mesa de trabalho.


1. Arquive documentos


Acúmulo de folhas deixam a mesa desorganizada, além de dificultar a vida do profissional que precisa encontrar documentos específicos. Por isso, é importante sempre conferir quais papéis podem ser descartados e os que devem ser arquivados. Tenha em mente que nem tudo precisa ser impresso – sempre que possível, utilize a digitalização.

Quando for necessário imprimir arquivos ou documentos, mantenha-os organizados. Nichos, gavetas e pastas ajudam nessa hora. Dessa forma, boa parte da bagunça é descartada da mesa.

2. Deixe apenas o básico


Outro cuidado importante em relação aos papéis é se livrar de acúmulos. Deixe sobre a mesa apenas documentos e arquivos necessários para o trabalho, aos quais você deve ter acesso várias vezes. Caso contrário, arquivá-los é a melhor opção.


3. Tire o excesso de objetos


Embora sejam os queridinhos de muitas pessoas, os objetos de decoração podem ser prejudiciais à organização do ambiente de trabalho. O excesso de porta-retratos, flores e outros acessórios deve ser evitado. Mas isso não significa que você não possa colocá-los sobre a mesa: o importante é ter bom senso e evitar que eles atrapalhem a organização do local.


4. Não acumule lixo


Para deixar o ambiente longe da bagunça, evite o acúmulo de lixo. Papéis de bala, embalagens de alimentos, copos descartáveis e anotações velhas, por exemplo, comprometem a organização da mesa de trabalho. Portanto, assim que forem utilizados, jogue-os fora.



5. Limpe a mesa todos os dias


Além de seguir as recomendações anteriores, reserve alguns minutos no final do expediente para organizar a mesa novamente, caso alguma coisa tenha ficado fora do lugar. Dessa forma, no dia seguinte, o ambiente de trabalho já estará pronto para uso.



22 visualizações0 comentário
bottom of page