Formação da opinião do público
A publicidade está em todo lugar, influenciando opiniões, despertando emoções e trazendo as marcas para o nosso dia a dia.
Com seu alcance amplo e conceitos poderosos, esse tipo de comunicação atinge nosso inconsciente e dita comportamentos, hábitos e valores.
Logo, a publicidade forma opinião e serve como referência cultural, para além de vender produtos.
Para as marcas, é a melhor estratégia possível para conquistar a mente e coração dos consumidores.
Publicidade de longo prazo
Não basta ter resultados imediatos com ações pontuais: é preciso ter consistência e trabalhar sua reputação em longo prazo.
A publicidade é perfeita para isso, pois abrange campanhas contínuas de lançamento, sustentação e oportunidade.
Além disso, garante sua presença em várias mídias em momentos estratégicos, construindo uma marca sólida e uma relação duradoura com o público.
Mensuração e crescimento constante
A mensagem persuasiva da publicidade continua sendo decisiva para alavancar as vendas.
Uma pesquisa da Clutch, realizada em 2017, mostra que os norte-americanos são expostos a mais de 10 mil anúncios todos os dias.
Dos pesquisados, 60% decidem comprar produtos depois de assistir a um comercial na TV, 45% depois de ver um anúncio impresso e 42% depois de acessar anúncios nas mídias sociais.Ou seja: na hora de impulsionar as vendas, todas as mídias têm seu espaço.
Comentarios