10 músicas que não podem faltar na sua playlist de festa junina

Uma boa festa junina precisa de músicas típicas, não é mesmo? Confira aquelas que tem que estar na playlist.



Existem certas características que precisam existir em qualquer boa festa junina, não é mesmo? Bandeirinhas, comidas e bebidas típicas, roupas xadrez e chapéus, por exemplo, são essenciais nessa comemoração. E uma dessas tradições que não podem faltar de jeito nenhum na festa junina são as músicas típicas dessa celebração.

Afinal, uma trilha sonora bem escolhida pode deixar qualquer comemoração ainda mais animada, e isso não é diferente no caso da festa junina, né? Com o forró como principal estilo, as músicas da celebração podem também passar por outros gêneros musicais semelhantes, porém sempre mantendo a essência das canções tradicionais da data.


E, para te ajudar a montar uma playlist perfeita para comemorar a festa junina, separamos a seguir 10 músicas que não podem faltar nela:


Cai, Cai Balão — Assis Valente

Essa é uma das primeiras músicas que vêm à nossa mente quando pensamos em festa junina, não é mesmo? Por isso, ela é uma das que definitivamente não podem faltar na comemoração.


Asa Branca — Luiz Gonzaga

Outra música que costuma marcar presença nas festas juninas, "Asa Branca" é daquelas que você precisa ter na playlist.


Pula a Fogueira — Getúlio Marinho e João Bastos Filho

Quem nunca cantou o refrão "Pula a fogueira ia iá / Pula a fogueira iô iô"? Afinal, essa canção está sempre tocando em qualquer festa junina e, por isso, é um clássico da comemoração.


Esperando na Janela — Gilberto Gil

Essa é outra figurinha repetida nas festas juninas, então pode adicionar essa música sem medo na sua playlist para a data.


Festa do Interior — Gal Costa

Essa música, na qual "o que explodia era o amor", é uma garantia de deixar a sua festa ainda mais animada, viu? Assim, não se esqueça dela na hora de montar a trilha sonora da celebração.


Isso Aqui Tá Bom Demais — Dominguinhos

Se você quer que todo mundo ache a sua celebração junina "boa demais", essa é a música perfeita. Afinal, praticamente todo mundo vai conhecê-la e poder cantar junto, não é mesmo?


Xote das Meninas — Luiz Gonzaga

Essa é outra canção que todo mundo conhece! Quem nunca cantou o refrão "Ela só quer / Só pensa em namorar"? Por isso mesmo, é mais uma que deve ir diretamente para a sua playlist de festa junina.


O Sanfoneiro Só Tocava Isso — Tonico e Tinoco

Não precisa "só tocar isso" na sua festa junina, mas pelo menos uma vez essa música precisa aparecer na playlist, né? Afinal, é outro clássico das comemorações de junho.


Isto É Lá com Santo Antônio — Lamartine Babo

"Isto É Lá com Santo Antônio" é mais uma canção que vem logo na cabeça quando pensamos na trilha sonora de festa junina, né? Assim, é outra que nunca pode faltar.


Pedro, Antônio e João — Dalva de Oliveira

Por fim, a música sobre a filha de João, que ia se casar com Antônio, mas acabou fugindo com Pedro, também é bem típica das celebrações juninas. Por isso, colocar ela na sua playlist é mais uma garantia de uma canção que vai animar todo mundo na festa.


E aí, curtiu? Agora basta montar aquela playlist bacana e aproveitar o mês!


Fonte: https://www.terra.com.br/diversao/10-musicas-que-nao-podem-faltar-na-sua-playlist-de-festa-junina,44c925d24d0ed2e0cec9c34d99d95ed9ufg0wifx.html

0 visualização0 comentário