Dicas que podem ajudar a melhorar sua produtividade dentro de um modelo flexível de trabalho!

Fuga das armadilhas

Uma armadilha comum é se desviar do foco, especialmente se você trabalha em casa. Os afazeres domésticos podem dispersar sua atenção e tomar o seu tempo. A tentação de “dobrar a roupa” ou “regar as plantas” pode tirá-lo do seu objetivo – dessa forma, uma hora do dia de trabalho desaparece subitamente. Encontrar um lugar para fazer seu trabalho, como um café ou um espaço de Coworking, pode criar uma barreira física entre casa e trabalho, o que te deixará mais concentrado e consequentemente mais produtivo.


Estabeleça suas prioridades

Um dos maiores desafios quando se trabalha de forma flexível é a auto-organização. Quando se está livre para definir os seus horários e locais de trabalho, corre-se o risco de sobrepor tarefas ou até mesmo deixar que os imprevistos “engulam” o seu dia. Portanto, é fundamental listar as atividades, dando prioridade ao que é importante. Dessa forma, as tarefas não tomarão conta da sua vida, pelo contrário, você as dominará, sabendo quando e como elas devem ser feitas.




Mensure seu tempo

Estar ciente de quanto tempo você gasta em uma tarefa é uma maneira infalível de aumentar sua eficiência, especialmente quando você percebe que alguma atividade está absorvendo mais horas do que deveria. Estruture seu dia e estabeleça prazos bem definidos para cada atividade prevista.


Encontre seu espaço favorito

É importante que o espaço selecionado para trabalhar seja agradável, isso será determinante para a qualidade dos resultados. Empresas de Coworking e escritórios compartilhados, por exemplo, priorizam pela construção de espaços harmoniosos, que mesclam áreas de convivência e lounges com salas de reunião fechadas e áreas privativas


Desligar-se alavancará sua produtividade

De acordo com a publicação de saúde e bem-estar da Medium, Nuance, uma pequena quantidade de tempo de inatividade pode ter um efeito positivo na produtividade. Loren Frank, professor do Centro de Neurociência Integrativa da Universidade da Califórnia, em São Francisco, revelou algumas vantagens relacionadas ao poder da desconexão: “Sabemos que o cérebro pode entrar em estado de inatividade rapidamente. A pesquisa em educação sugere que apenas alguns minutos - cinco a quinze - são suficientes para ajudar na aprendizagem. ” Pode parecer contraditório, mas você pode se tornar mais produtivo com pequenos momentos de desconexão.


Seja um ser social

Até as pessoas mais introvertidas precisam de interação social – a sociabilidade está atrelada às nossas características humanas. Entretanto, para os profissionais que trabalham em casa pode ser difícil começar o dia sem nenhuma interação ligada à vida profissional com outros colegas. Para mudar de cenário e manter essa sociabilidade tão necessária na vida de qualquer profissional, recomenda-se frequentar escritórios de Coworking, uma vez que esses espaços facilitam a interação com outros usuários, além de, claro, facilitar o networking.


FONTE: IT FORUM 365

https://www.itforum365.com.br/6-dicas-para-ser-produtivo-trabalhando-de-forma-flexivel/

0 visualização