Como reduzir estresse no trabalho: 3 dicas para diminuí-lo.

1) Saiba o que realmente funciona.


A maioria das coisas que fazemos instintivamente para aliviar estresse não funciona. Pesquisas mostram que as estratégias mais comuns para aliviar a tensão são consideradas ineficazes pelas próprias pessoas que as usam.

Por exemplo, apenas 16% das pessoas que comem para diminuir estresse afirmaram que a técnica realmente as ajuda, assim como as mulheres que comem chocolate em momentos de tensão e ansiedade, que só sofrem aumento da culpa que sentem por terem comido o doce.Então, o que funciona?

Não tem como reduzir estresse no trabalho sem dados e fatos reais.

De acordo com a Associação Americana de Psicologia, os modos mais eficazes são essas dicas para diminuir o estresse: praticar exercícios físicos ou esportes, ir a algum culto religioso, ler, ouvir música, passar tempo com amigos e família, receber uma massagem, fazer uma caminhada, meditar ou fazer ioga e se dedicar a um hobby.

As estratégias menos eficazes incluem jogos de azar, comprar, fumar, ingerir bebidas alcoólicas, comer em excesso, jogar vídeo games, navegar na internet e assistir a TV ou filmes por mais de 2 horas.


2) Tudo depende da sensação de controle.


Como reduzir estresse no trabalho? Controle!

O estresse não é algo que acontece com você, e sim a sua reação ao acontecido. Não nos estressamos quando nos sentimos no controle das situações. A ênfase está na sensação. Sentimentos ilusórios de controle podem eliminar estresse.Qualquer coisa que aumente sua percepção de controle sobre uma situação, independente de realmente aumentar o controle, pode diminuir, substancialmente, o nível de estresse.

Pesquisas indicam que o grau de controle que um organismo consegue exercer sobre algo que provoca estresse determina se o agente estressante altera o funcionamento do organismo. Foi descoberto que apenas estresse incontrolável tem efeitos deteriorantes. Cientistas sugerem que a percepção de controle sobre um agente estressante altera seu impacto.Então, por que as pessoas escolhem empreender, quando trabalhar para si próprio significa mais horas por menos dinheiro? Controle!Vários estudos apontam que equilíbrio entre trabalho e vida é uma das maiores razões pelas quais as pessoas abrem seus próprios negócios.No entanto, empreendedores acabam trabalhando mais e por menos dinheiro do que se fossem empregados. A diferença? Eles podem fazer suas próprias escolhas quanto a como, quando e onde gastar seu tempo.Faça coisas que aumentem seu controle sobre uma situação antecipadamente. De acordo com estudos, a melhor estratégia de controle do estresse é planejar seu dia com antecedência para que o estresse seja minimizado.




3) Você precisa de algum estresse para dar o seu melhor.


Muita pressão te deixa estressado e mata sua criatividade. Por outro lado, não ter nenhum prazo também não ajuda. O ideal é ter alguma pressão e prazos razoáveis para a conclusão de tarefas.Se os gestores sempre estabelecem prazos impossivelmente curtos ou cargas de trabalho gigantes, seus funcionários ficam estressados, infelizes e desmotivados, esgotados. No entanto, as pessoas detestam se sentir entediadas.

Os atletas profissionais dominam esse equilíbrio com muita força de vontade. Eles não são mestres “zen“, mas conseguem ligar e desligar o estresse quando necessário. Nos mínimos períodos de descanso que têm, eles conseguem relaxar ao máximo, guardando sua energia e estresse (provocado pela necessidade de ganhar a partida) para a hora do jogo.

Uma última das dicas para diminuir o estresse:

Se você está estressado agora e PRECISA dar uma relaxada, o modo mais rápido e fácil de fazê-lo é assistindo a vídeos fofos com filhotes de animais bonitinhos, eles têm a capacidade de reduzir sua pressão e os batimentos cardíacos em menos de um minuto!

Fonte: https://www.siteware.com.br/produtividade/como-reduzir-estresse-no-trabalho/

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